Antonia Nery Vanti -  Poeta Vyrena

Lembranças são janelas do passado, que se abrem para o presente.

Textos


Ressurgir da vida
 
Muitas vezes pensamos, ou imaginamos que nossa vida está acabando, está uma droga. Mas, na verdade, é Deus que está nos testando. Teremos sempre novas chances, nova oportunidades, novas possibilidades, de ressurgir, de recomeçar... com mudanças para nosso bem.
Assim como Jesus foi morto, crucificado e dias depois ressurgiu dos mortos, isto é ressurgiu para a vida, nós também, conforme nossas ações, poderemos ressurgir para uma vida melhor, uma vida de amor, de fraternidade. Senão, de que teria servido o sacrifício de Jesus para salvar a humanidade?
Ressurgir da vida é triunfar perante o medo, estender a mão à fé, à esperança. Sentir intensamente que estamos vivos e poderemos fazer muito melhor do que estamos fazendo. Estender a mão a um amigo necessitado, perdoar nossos desafetos, enfim, abrir nosso coração para o bem, para o melhor.
Não perder tempo com banalidades, com o que não vale a pena. Aproveitar as oportunidades que surgem no dia a dia, amar mais, perdoar mais e agradecer a Deus por estamos vivos.
Isso é o ressurgir, o renascer da vida!

Antonia Nery Vanti (Vyrena)
Imagem do Google
03-04-2021

Feliz Páscoa!
Antonia NeryVanti (Vyrena)
Enviado por Antonia NeryVanti (Vyrena) em 03/04/2021
Alterado em 03/04/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras