Antonia Nery Vanti -  Poeta Vyrena

Lembranças são janelas do passado, que se abrem para o presente.

Textos


O PRESENTE

Quando completou 18 anos, Marcos ganhou de presente dos pais um belíssimo carro.
Entrou no carro, ligou-o e partiu a toda velocidade. Os pais apavorados ainda o chamaram mas ele nem os ouviu.
Mais adiante, existia uma ponte sobre um grande rio. Marcos bateu na guarda da ponte e caiu no rio. Seus pais se desesperaram quando a polícia chegou para avisá-los sobre o que ocorrera. O filho não sabia nadar. O carro desparecera nas águas profundas e nem sinal de Marcos. Passaram-se os dias e nem notícias. Ele morreu, dizia a mãe aos prantos. Algumas semanas depois, quando todos já estava se conformando com o acontecido, eis que aparece o rapaz, todo sorridente. Mãe, pai, estou aqui. Voltei. Tive sorte, que o rio me arrastou até a outra margem, onde alguém, cuidou de mim e hoje trouxe-me para casa.  A mãe desmaiou e foi amparada pelo marido. Ele chorando, abraçado aos pais disse: Ah... e não quero mais saber de dirigir, nem carroça...

 
Antonia NeryVanti (Vyrena)
Enviado por Antonia NeryVanti (Vyrena) em 11/08/2021
Alterado em 16/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras