COISAS DO DESTINO
1ª PARTE
Chris e Renata eram vizinhos desde crianças. Viviam no mesmo condomínio e seus pais eram como irmãos. Também amigos desde a infância.
Chris, dois anos mais velho que Renata, considerava-se seu protetor e também seu namorado.
Ele dizia: - Quando crescermos, vamos nos casar, Renata.
Ela, balançando a cabecinha de cabelos loiros encaracolados, concordava.
Eram inseparáveis.
Mas, o destino interpôs-se em suas vidas e em seus planos.
O pai de Chris, que era militar, foi transferido para o outro extremo do país.
As crianças choraram desesperados com a separação.
Abraçaram-se na despedida e prometeram, um não esquecer do outro.
Mais tarde os pais de Renata foram morar no exterior, onde já viviam outros parentes.
Assim foram-se passando os anos... Renata formou-se em enfermagem, casou-se e teve uma filha também loira de cabelos encaracolados, a qual deu o nome de Christiane, em homenagem a Chris, seu primeiro amor, cuja lembrança ela guardava no fundo da memória .
Logo após o nascimento da menina, seu marido, faleceu de um mal súbito.
Viúva, Renata, que já havia perdido os pais, voltou para o Brasil, com a filha.
Chris também havia se casado e ficara viúvo, e com um filho adolescente , Renato, alguns anos mais velho que Christiane.
2ª PARTE
Como a vida continua, o tempo também andou a passos rápidos.
Logo, Christiane, já frequentava a faculdade, cursando arquitetura. E quis o destino que nessa mesma faculdade, Renato, cursasse engenharia.
Um dia, no refeitório, ele se chocaram enquanto serviam seus pratos.
-Desculpa, loirinha, disse Renato, foi sem querer.
-Para mostrar que me perdoa, vem sentar comigo? Assim, vamos nos conhecendo e você decide se vale ou não a pena perdoar.
Os dois riram, pegaram seus pratos e foram para a mesma mesa.
Daí por diante, eles sentavam sempre na mesma mesa... Andavam juntos nos intervalos das aulas, quando esses coincidiam.
Em pouco tempo, passeavam de mãos dadas e nos finais de semana, se encontravam para um sorvete, ou um café. Tornaram-se inseparáveis.
Renata, logo notou algo diferente na filha.
O que está havendo filhinha? Você está diferente. Eu a vejo sorrindo sozinha e não desgruda do celular. Me conta?
-Ah, mamãe, é segredo, não posso contar .
Renata tanto insistiu que ela desabafou.
-Sabe mamãe... Acho que estou apaixonada! O nome dele é Renato e está na Engenharia.
Toma cuidado , filhinha! Você conhece os pais dele?
-- Ainda não mamãe, mas sei que ele só tem o pai. Sua mãe faleceu quando ele era criança. O pai, como você, nunca mais se casou... Parece que ainda recorda um amor que teve na infância...
"Renata, pensou, com seus botões: interessante, isso também acontece comigo..."
Mas, sabe, mamãe, ele quer que a gente se encontre, para um jantar, você o pai , eu e ele.
o que você acha? Assim você poderá julgar por si mesma se eles são ou não boa gente.
-Vou pensar, filhinha, não sou muito de sair, você sabe, inda mais jantar com estranhos.
- Pensa logo, mãezinha, estou doidinha pra conhecer "meu sogro."
Um dia, Renata , chamou Chris e disse: - Sabe, filhinha, já que você tanto deseja, eu vou com você a esse jantar a quatro. Pode marcar com o seu Renato. ( Tomara que eu
não me arrependa, pensou Renata).
Nesse meio tempo, Renato, havia falado ao pai sobre Christiane e, como queria que ele a conhecesse. Estava apaixonado, até pensando em ficar noivo e, depois da formatura, dentro de um ano, casar-se com ela.
Christiano, concordou, pois achava que o filho, que ficara muito infeliz com a perda da mãe, merecia ir ao encontro de seu sonho.
E, foi ele, Christiano, quem teve a ideia do jantar.
- Então, filho, vamos reunir as famílias num jantar . Quero conhecer logo minha futura nora. O que mais desejo é que você seja feliz!
-Pai, o que você acha de um jantar no dia de seu aniversário, no sábado, daqui a duas semanas?
Vamos reservar no Restaurante das Camélias, que é um ambiente lindo e acolhedor e também romântico.
-Concordo filho, a ocasião merece
_ Estou pensando em pedi-la em casamento à mãe, nesse mesmo dia. Já comprei até o anel de noivado.
-Eita filho apressado!!! kkkkk Está mesmo apaixonado!
E, assim ficou combinado, só faltava avisar Christiane.
*********************
3ª PARTE
No dia previsto para o jantar, Christiane acordou eufórica, rindo para o nada. A felicidade brilhava em seus olhos azuis.
Arrastou a mãe para um salão de beleza, de onde saíram as duas como beldades cinematográficas.
Á noite com lindos vestidos, comprados com as economias de Renata, ela receberam Renato, que chegou sorrindo e se apresentou à futura sogra com mesuras, abraços e beijinhos.
Renata encantou-se com sua delicadeza e educação.
Saíram, os três conversando alegremente e entraram no moderníssimo carro de Renato.
Dirigiram-se ao restaurante das Camélias. Ao se aproximarem, viram Christiano que os esperava na porta.
-Olá, boa noite, sou Christiano Venturini, o pai de Renato, muito prazer, sejam bem-vindas!
Renata, ficou pálida e desmaiou nos braços da filha.
O que aconteceu com ela, para ela ficar assim, perguntaram-se...
-Dona Renata! Dona Renata, acorde!
Renata????!!!! Disse Christiano. A Renata, que conheci quando menino, meu Deus, como o mundo é pequeno.
Nesse momento Renata acordou . Então Christiano a abraçou e disse: Sou eu mesmo, Renata.
-Nunca a esqueci, tanto que até coloquei o nome de meu filho, Renato, que lembrava o seu.
-Nem eu esqueci de você Christiano, por isso chamei minha filha de Christiane.
-A vida nos separou e agora voltou a nos reunir através de nossos filhos.
Abraçaram-se e desandaram a chorar...
Renato e Christiane , boquiabertos, não sabiam o que acontecia.
Então, eles entraram, e depois de se acomodarem, contaram sua história aos filhos.
Todos se abraçaram felizes com essa coincidência.
********************
Você, leitor, já deve ter imaginado o final da história..
Pois é isso mesmo que você imaginou. Renata casou-se com Christiano e Renato com Christiane, no mesmo dia e na mesma igreja..
O destino que havia separado os pais reuniu-os outra vez, através dos filhos
Assim é a vida, num dia é Madrasta, no outro Fada Madrinha.....
Antonia Nery Vanti (Vyrena)
Direitos autorais reservados®
Enviado por Antonia NeryVanti (Vyrena) em 05/10/2022
Alterado em 05/10/2022